• Cuiabá
  • SÁBADO, 5 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
07/04/2020 - 09:17

Várzea Grande tem seu primeiro caso de coronavírus curado

Cidade que faz parte da Região Metropolitana de Cuiabá, tem cinco casos suspeitos e uma cura e caminha para novas vitórias

Várzea Grande deu um significativo passo no combate à pandemia do Coronavírus – Covid – 19). O primeiro paciente suspeito e posteriormente confirmado, recebeu a notícia de estar curado da doença.

“Este número se soma a outro importante, o fato de não termos óbitos consignados, e uma demora maior para a constatação de novos casos suspeitos, ou seja, o distanciamento social tem atingido seu maior objetivo, evitar a propagação da doença e uma contaminação ainda maior de pessoas”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, defendendo as regras de isolamento social como fundamentais, apesar de compreender a necessidade de alguns serviços e setores terem a necessidade de voltar a funcionar para fazer frente à questão econômica.

A constatação da cura só foi confirmada após as 18:20 e foi imediatamente informada a Secretaria de Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde como forma de estimular o combate a pandemia.

O titular da pasta da Saúde da segunda maior cidade de Mato Grosso, sinalizou ainda que os esforços continuam no sentido de convencer as pessoas ao distanciamento social e de dotar os meios de saúde pública de condições de atendimento a todas as pessoas indistintamente, já que o Covid- 19 não escolhe classe social, cor ou religião.

Ele demonstrou confiança nas decisões adotadas pelo governador Mauro Mendes através do secretário Gilberto Figueiredo e na proposta de atuação conjunta dos três principais entes públicos, Estado, Cuiabá e Várzea Grande, além do Ministério da Saúde do Governo Federal e até mesmo a Organização Mundial da Saúde – OMS e os experimentos em vários países do mundo que estão repartindo suas experiências exitosas com todos, pois a pandemia já está em todo o Mundo.

“Vamos reforçar o distanciamento social de todos que não são essenciais, para preservar os idosos, as crianças, enfim preservar a todos e principalmente nosso modo de vida, pois iremos vencer mais este obstáculo em nossas vidas”, disse o titular da saúde ao informar a prefeita Lucimar Sacre de Campos do primeiro caso de cura em Várzea Grande.

Para ela, a cura é um sinal positivo e uma demonstração de que Várzea Grande está no caminho certo na busca de resguardar a vida de todos.

 

 

 

Fonte:   Secom/VG

+