- Cuiabá
- DOMINGO, 6 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A confirmação de um teste positivo de coronavírus em uma servidora da Assembleia Legislativa acendeu o farol vermelho no Parlamento que já adquiriu 200 testes para fazer nos próximos dias. “Tivemos uma funcionária que deu positivo. É uma pessoa que está tendo relacionamento direto com o plenário, com assessores. Então nós resolvemos fazer teste nos deputados e nesses assessores”, disse o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), em entrevista com a imprensa.
“Já providenciamos a compra de 200 testes e depois nós vamos comprar mais 200. E assim por diante, na medida em que for necessário vamos fazendo os testes. A princípio agora nós vamos fazer no pessoal da comissão, onde essa funcionária trabalha e no plenário, com deputados e assessores que tiveram mais contato com essas pessoas. Se for necessário vamos fazendo novos testes e identificando quem teve contato com o pessoal da comissão”, disse Botelho.
Segundo ele, a ideia é evitar a proliferação do vírus na Assembleia Legislativa. “Queremos isolar isso para que haja uma disseminação menor dentro da Assembleia”, disse. Por esta razão, inclusive, o atendimento ao público segue suspenso. “A Assembleia Legislativa tem muito acesso, muita movimentação, então temos que continuar suspenso até que, realmente, essa contaminação diminua bastante”.
O presidente da Assembleia Legislativa também informou que encaminhou uma determinação para a Coordenadoria Militar para que fiscalize o uso de máscaras dentro da Assembleia Legislativa. “Nada de funcionários e pessoas circulando dentro da Assembleia sem a utilização de máscaras”, disse.
Fonte: Odocumento