• Cuiabá
  • SÁBADO, 5 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
12/05/2020 - 10:09

As bençãos dos justos.

...abençoará os que temem o SENHOR, tanto pequenos como grandes.. Salmo115.13

Uma sublime promessa é feita para todos aqueles que temem ao Senhor. Ele abençoará sem distinção. De acordo com a Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia de Champlin “Abençoar vem do termo grego “eulogeo”, cujo sentido básico é de prosperidade e bondade, envolvendo a adoração a Deus como um ser bom, recebendo dEle favores e benfeitorias; salienta as ideias de falar bem, de louvar, de exaltar, em face dos benefícios recebidos.” Neste verso em destaque, porém procede do hebraico “barak” que segundo o Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento tem o sentido de uma graça que procede do próprio Deus, e não tem paralelo entre os homens.
A benção de Deus, para os que o temem, é sem distinção, é para pequenos e grandes, o que pode significar jovens e velhos, mas também pode significar poderosos neste mundo, e pessoas sem influência nesta terra. Estes sentidos são possíveis pois, sabemos que a graça de Deus não faz acepção de pessoas, antes ela é voltada para todos grupos humanos sem exceção (por meio de Cristo); ricos e pobres, jovens e velhos, judeus e gentios, escravos e livres, patrões e empregados, eruditos e iletrados, homens e mulheres. A condicionalidade para o recebimento desta promessa, é o temor do Senhor que aqui deve ser compreendido como a confiança absoluta em Deus, e a fidelidade a sua aliança. Aquele que teme ao Senhor, descansa seguro, pois recebe as bençãos do Senhor nesta terra.

Oremos ao Senhor: Senhor, graças te damos por todas as bençãos da aliança que foram concedidas a nós por sua graça e bondade. Te agradecemos, também pela dádiva da salvação que o Senhor manifestou a todos os grupos, por meio Cristo Jesus, nosso Salvador, e por todas as bençãos concedidas Nele. Amem!

 

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.

 

Manoel Gonçalves Delgado Jr – É formado em Teologia pelo Instituto
Bíblico Augusto Araújo, IBAA em Cuiabá-MT, Graduado e mestre em Teologia Prática
pela Faculdade de Teologia Metodista Livre, FTML ,SP, treinado em Liderança Cristã
Avançada e Andragogia pelo Instituto Haggai do Brasil, doutorando em ministério
pastoral pelo Seminário Servo de Cristo, SP. Atualmente é pastor efetivo da Igreja
Presbiteriana de Lucas do Rio Verde e Coordenador do polo de teologia do IBAA, em
Lucas do Rio Verde, MT, lecionando as disciplinas de História da Igreja, Missões,
Cosmovisão Cristã, Educação Cristã. Fundador da Associação Beneficente Evangélica
de Lucas do Rio Verde. Casado com Alzenir e pai de Anna Heler Delgado.

 

+