- Cuiabá
- SÁBADO, 5 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
“O pão nosso de cada dia nos dá hoje.” Mateus 6:11 ALM21
Por esta petição, somos informados que Deus tem compromisso com as nossas necessidades básicas. Segundo o comentário Moody, existem ao menos três sentidos possíveis para esta expressão, e todos eles apontam para a provisão e o cuidado diário de Deus. Para Lutero, fazer esta petição consistia em requerermos “todas as coisas necessárias para a preservação desta vida, como o alimento, a saúde do corpo, o bom tempo, a casa, o lar, a esposa, os filhos, um bom governo e a paz”. A semelhança do Maná que era diariamente recolhido pelos israelitas no deserto e não poderia ser retido, aprendemos por este pedido a dependermos inteiramente do Senhor, para que ele nos sustente e conceda o necessário para vivermos neste mundo.
É importante mencionarmos que ser dependente do Senhor, nesta passagem não implica em ociosidade ou negligência. Para Jhon Stott o pedido para que Deus nos “dê” o nosso alimento não impede, que as pessoas ganhem a sua própria vida, que os agricultores tenham de arar, semear e colher a fim de fornecer os cereais básicos, nem nos isenta da ordem de nós mesmos alimentarmos os famintos.” [STOTT, sermão do Monte.] Há um Deus incrível que nos abençoa cotidianamente dando-nos condições para vivermos, trabalharmos e seguirmos.
Oremos ao Senhor: Deus, nestes dias de instabilidade no mundo, ajuda-nos com a tua necessária provisão. Se o Senhor nos tem concedido além do necessário ajuda-nos a sermos solidários, abençoando os que mais precisam. Caso os tempos sejam mais difíceis, que jamais nos desampare a tua benevolente. Conceda-nos o necessário para viver no dia de hoje. Amém!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.
Manoel Gonçalves Delgado Jr – É formado em Teologia pelo Instituto
Bíblico Augusto Araújo, IBAA em Cuiabá-MT, Graduado e mestre em Teologia Prática
pela Faculdade de Teologia Metodista Livre, FTML ,SP, treinado em Liderança Cristã
Avançada e Andragogia pelo Instituto Haggai do Brasil, doutorando em ministério
pastoral pelo Seminário Servo de Cristo, SP. Atualmente é pastor efetivo da Igreja
Presbiteriana de Lucas do Rio Verde e Coordenador do polo de teologia do IBAA, em
Lucas do Rio Verde, MT, lecionando as disciplinas de História da Igreja, Missões,
Cosmovisão Cristã, Educação Cristã. Fundador da Associação Beneficente Evangélica
de Lucas do Rio Verde. Casado com Alzenir e pai de Anna Heler Delgado.