• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 18 , SETEMBRO 2025
  • (65) 99245-0868
09/06/2020 - 11:18

Resposta de Deus em tempos de tribulação.

Ó SENHOR, tem misericórdia de nós; temos esperado em ti. Sê tu o nosso braço cada manhã; sê também a nossa salvação no tempo de tribulação. Isaías 33.2

Ó SENHOR, tem misericórdia de nós; temos esperado em ti. Sê tu o nosso braço cada manhã; sê também a nossa salvação no tempo de tribulação. Isaías 33.2

 

O contexto original desta passagem visa recordar a opressão e ameaça do Império Assírio nos dias do Rei Ezequias, e as afrontas de Senaqueribe, por meio de Rabsaqué que após quebrar economicamente o Reino de Judá, exigindo pesada indenização, agora anunciava a iminente invasão, e este anúncio foi feito na linguagem do povo, trazendo o terror, para toda a nação diante da invasão iminente. A oração registrada pelo profeta Isaías, segundo o Comentário Bíblico Moody representa o apelo dos justos remanescentes que clamavam pela intervenção divina para o livramento do inimigo Assírio.[II Reis 18.14-36]. Deus responde favoravelmente as orações de Ezequias e dos piedosos de Judá e o poderoso inimigo Assírio é confundido e disperso.
Nesta breve oração, três petições se destacam. Em primeiro lugar vemos um clamor pela misericórdia de Deus, em segundo lugar vemos uma petição pela força do Senhor, “Seja o nosso braço cada manhã”; em terceiro lugar, um pedido pela salvação do Senhor nos dias de tribulação. Deus sempre pode responder favoravelmente ao seu povo, quando este o busca de todo coração. Que possamos também dizer como nesta oração inspirada. “Tenha misericórdia de nós Senhor; pois em Ti esperamos.”

 

 

Oremos ao Senhor: Senhor, a nossa esperança repousa no Senhor, que a tua misericórdia nos alcance, que o teu braço seja a nossa força diariamente, e que no dia da tribulação, das angústias e da provação o Senhor venha para nos salvar. Amém!

 

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.

 

Manoel Gonçalves Delgado Jr – É formado em Teologia pelo Instituto
Bíblico Augusto Araújo, IBAA em Cuiabá-MT, Graduado e mestre em Teologia Prática
pela Faculdade de Teologia Metodista Livre, FTML ,SP, treinado em Liderança Cristã
Avançada e Andragogia pelo Instituto Haggai do Brasil, doutorando em ministério
pastoral pelo Seminário Servo de Cristo, SP. Atualmente é pastor efetivo da Igreja
Presbiteriana de Lucas do Rio Verde e Coordenador do polo de teologia do IBAA, em
Lucas do Rio Verde, MT, lecionando as disciplinas de História da Igreja, Missões,
Cosmovisão Cristã, Educação Cristã. Fundador da Associação Beneficente Evangélica
de Lucas do Rio Verde. Casado com Alzenir e pai de Anna Heler Delgado.

+