- Cuiabá
- SÁBADO, 5 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Em verdade, em verdade vos asseguro que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, permanecerá ele só; mas se morrer produzirá muito fruto. João 12:24 [KJA]
Existe algo de magnifico quando aprendemos a sair de cena deixando o protagonismo com Deus, quando optamos livremente por levar o dano, ao invés de nos entregarmos ao nosso senso natural de justiça; quando tomamos a ousada decisão de abrir mão do que é nosso por direito, para que o Reino venha progredir; enfim, quando permitimos que o próprio Deus venha em nossa defesa, tome o controle da situação e assuma a nossa causa! Nas escrituras aprendemos que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, e que mais bem-aventurado é dar que o receber; que o amor cobre multidão de pecados e, que o mais espiritual não é aquele que se impõe, mas, sim o que abre mão do que lhe é próprio em favor dos que carecem de graça para prosseguir.
Nesta passagem, Jesus afirma a necessidade de sua morte; a razão do seu sacrifício. A cruz não foi um acidente na história, nem o triunfo dos poderes do mal, mas sim a consumação do propósito e justo desígnio de Deus. De acordo com o CDV: esta é uma bela imagem do sacrifício necessário de Jesus. Se um grão de trigo não cai na terra e morre, não se converterá em uma planta que produzirá muito mais grãos. Jesus voluntariamente deu a sua vida, para pagar a pena dos nossos pecados, e assim demonstrar o seu poder supremo sobre a morte. Sua ressurreição prova que ele de fato, possui a vida eterna. Como Jesus é Deus, Ele pode conceder a vida eterna a todos aqueles que acreditam e esperam Nele.” Existe um certo tipo de vitória, que só nos é concedida quando aprendemos a abrir mão!
Oremos ao Senhor: Senhor em tua presença me achego agora. Venha em meu socorro! Livra-me de minha própria vontade pecaminosa! Ajuda-me a depender apenas de tua graça. Permita que eu morra para mim mesmo, para então desfrutar do poder da ressurreição. Que o sacrifício de Cristo, nosso Senhor, seja semente de salvação rendendo frutos de misericórdia e perdão até nos confins da terra. Amém!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.
Manoel Gonçalves Delgado Jr – É formado em Teologia pelo Instituto
Bíblico Augusto Araújo, IBAA em Cuiabá-MT, Graduado e mestre em Teologia Prática
pela Faculdade de Teologia Metodista Livre, FTML ,SP, treinado em Liderança Cristã
Avançada e Andragogia pelo Instituto Haggai do Brasil, doutorando em ministério
pastoral pelo Seminário Servo de Cristo, SP. Atualmente é pastor efetivo da Igreja
Presbiteriana de Lucas do Rio Verde e Coordenador do polo de teologia do IBAA, em
Lucas do Rio Verde, MT, lecionando as disciplinas de História da Igreja, Missões,
Cosmovisão Cristã, Educação Cristã. Fundador da Associação Beneficente Evangélica
de Lucas do Rio Verde. Casado com Alzenir e pai de Anna Heler Delgado.