- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 9 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O juiz Leonardo Pitaluga, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, aautorizou, acatando arguição da defesa do ex-governador ex-governador Silval , que ele possa sair de Mato Grosso.
Arguindo que o ex-governador, já cumpriu parte da opena em regime fechado, que colaborou com a justiça e não interferiu em nenhum investigçõ, os advogados solicitaram que Silval pudesse ir para o interior de São Paulo, com tornozeleira, e morar com a filha. No ano passado, em 20 de abril, os advogados de Silval já haviam tido autorização a viajar ao município para participar do casamento dela.
Outrop pleito atendido pela justiça foi a progressão de pena, conquistada em maio de 2019, ocasião em que, após três anos cumprindo prisão domiciliar, ganhou direito cumprir no semiaberto. O ex-governador foi condenado por desvio de dinheiro público no período em que comandou o Estado durante seis anos.
.Depois de preso n Operação Ararath 5, o ex-governador firmou fez termo de colaboração com a Justiça em agosto de 2017 e revelou informações sobre esquema de pagamento de “mensalinho” a deputados, compra de votos para eleições da Mesa Diretora, propina a conselheiros do Tribunal de Contas e outras dezenas de esquemas. Gravações em vídeo subsidiaram as informações.
Fonte: Odocumento