- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 13 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), em fala ao Portal O Documento nesta segunda-feira (30), disse que o resultado da eleição do segundo turno em Cuiabá, que reelegeu o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), “foi uma vitória da política”.
“Vou parafrasear o prefeito eleito do Rio de Janeiro, que disse que a vitória foi da política. Aqui também foi uma vitória da política, porque a maioria dos políticos, no fundo, acabou, indiretamente, apoiando o prefeito Emanuel Pinheiro”, disse o presidente da ALMT.
Botelho disse que espera, do prefeito reeleito, humildade. “Cuiabá estava no caminho certo, vinha fazendo muitas obras, que continue, e que pregue a humildade, seja humilde, não ganhou sozinho, não queira, daqui a pouco, ser o dono do Estado, seja humilde, essa é a minha recomendação ao prefeito Emanuel Pinheiro, nós esperamos muito dele”, declarou.
Para Botelho, Pinheiro será um bom prefeito. “Se Deus quiser ele vai ser um grande prefeito com o apoio de todos os deputados, do governador Mauro Mendes, de todos que querem o bem de Cuiabá, de Mato Grosso. O governador nunca retaliou Cuiabá, temos que ser honestos e reconhecer. O governador está trabalhando, fazendo os projetos, nunca retaliou, agora evidentemente que se pudermos dialogar na paz, podemos fazer muito mais”, disse.
Sobre ter classificado de vitória da política, Botelho disse que “quando se dispensou o apoio de todos os deputados, eu não quero o apoio de deputados, não quero o apoio do presidente, da Janaína [Riva], de todos, evidentemente que você está tirando toda a classe política do caminho. Isso foi o que acabou dando essa vitória para o prefeito Emanuel Pinheiro”. Botelho disse isso sobre o fato de o vereador Abílio Júnior (Podemos), que perdeu a eleição, ter descartado diálogo com os deputados estaduais para o segundo turno da eleição.
Eduardo Botelho, além de parabenizar o vereador Abílio Júnior, pela votação em primeiro e segundo turnos, destacou que espera a sua continuidade na política. “Também quero parabenizar os jovens aí, o Abílio, o Wellaton, porque eles conseguiram fazer uma grande movimentação e que no futuro eles possam vir com mais experiência, com mais sensatez, com mais equilíbrio, e possam ser aí grandes políticos. É o que nós esperamos deles. Esperamos que eles não saiam da política, são bons, movimentaram muito bem e no futuro podem ser grandes políticos”, destacou.
Foto: JL Siqueira | Fonte: Odocumento