- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 14 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O governador Mauro Mendes (DEM), disse a jornalistas no início da noite desta quinta-feira (21), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, durante solenidade de entrega de maquinários para a agricultura familiar do Estado, que caso o Governo não consiga sobrepor a autoridade do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de recusar o BRT, o investimento será destinado para outros municípios.
“Eu já disse, se ele falar que não quer o BRT aqui, nós vamos tomar as providências cabíveis, agora, eu não vou ficar esperando a boa vontade do prefeito de Cuiabá para fazer as coisas. Ele não tem argumento nenhum para dizer que é contra o BRT. A decisão é técnica, já foi tomada”, disse o governador.
Conforme Mauro Mendes, “não existe impasse, o governo tomou uma decisão técnica, está em andamento. A prefeitura foi convidada, se ela quiser participar, está aberto a participar. Várzea Grande já confirmou, já enviou o nome dos técnicos que vão participar conosco. As coisas vão andar e vai ter um momento para que a prefeitura se pronuncie”, declarou.
“Essa será a primeira reunião técnica de realinhamento de direções, vai acontecer amanhã [sexta-feira], na Sinfra. E na sequência, a fila vai andar, e se não for possível fazer, se o prefeito não quiser, e se nós não encontrarmos uma maneira de sobrepor a essa autoridade que ele tem, nós vamos fazer esse investimento em outros municípios”, declarou.
Sobre o fato de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), dizer que o dinheiro é carimbado, que não pode ser destinado para outro município, o governador foi direto: “ele está por fora. Os 430 milhões, se tiver um financiamento, eu vou usar, mas o governo tem dinheiro em caixa. Queremos fazer em Cuiabá, se não conseguirmos sobrepor essa vontade dele, não vai faltar cidade para querer investimento”, completou.
Fonte: Odocumento