- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 14 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
Questionado sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que proíbe a reeleição para presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, apresentada pelo deputado Wilson Santos (PSDB), durante sessão nesta quarta-feira (10), o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse a jornalistas que é uma proposta justa, e se posicionou contrário à perpetuação no poder.
“Essa PEC, na verdade partiu de mim. Eu que pedi para o deputado fazer isso. Eu também não sou a favor da perpetuação no poder. Eu estou aqui hoje, fui eleito, reeleito, sem fazer nenhuma negociação”, garantiu Botelho que criticou o fato de a Mesa Diretora da Assembleia ter sido comandada por 20 anos por um mesmo grupo político, numa alusão à dobradinha feita entre os ex-deputados José Riva e Sérgio Ricardo.
“Agora, quando chegam pessoas aqui, eu vou sair, eu tenho que sair, e quando chegam pessoas que não tem o mesmo perfil, eles usam de todas as artimanhas, fazem tudo para ficar aqui. Como nós já vimos no passado, ficaram 20 anos aqui, saindo da primeira secretaria para a segunda, da presidência para a primeira secretaria, e não ganhavam como eu, apenas com compromissos republicanos, como cargos”, disse Botelho se recusando a citar nomes.
“Não estou falando de ninguém, apenas comunicando que isso já aconteceu aqui na Casa. Nós não queremos mais isso. Queremos botar um ponto final nisso, ou seja, para que quem for presidente e primeiro-secretário não possam participar da próxima. Eu acho justo isso”, completou.
Fonte: Odocumento