- Cuiabá
- DOMINGO, 6 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A palavra do SENHOR veio a Jonas pela segunda vez:
Vai agora à grande cidade de Nínive e proclama a mensagem que eu te ordeno. Jonas foi imediatamente para Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Nínive era uma cidade grande, e se levava três dias para percorrê-la. Jonas 3:1-3 AS21
Começar não é fácil, recomeçar então, constitui-se num desafio ainda maior. Aquele que supera os obstáculos, supera a inércia, decidindo seguir adiante, deve ser detentor de duas convicções, pior do que o desconforto de recomeçar é a dor permanecemos no erro; e, sem Deus, e a manifestação de sua graça é impossível prosseguir ou recomeçar.
Jonas precisava recomeçar urgentemente sua jornada e Deus em sua extraordinária providência e misericórdia havia preparado o cenário e as condições para isto. Onde antes a rebeldia e a obstinação imperavam, agora o quebrantamento e a obediência preenchiam o cenário. Ainda que o profeta viesse crescer posteriormente na sua compreensão da misericórdia e do favor divino para com os ninivitas, neste ato de recomeçar, a história finalmente seguia o seu curso, o enredo da vida de Jonas avançou.
Louvado seja Deus que sempre nos concede novas oportunidades, segundo o seu santo e soberano propósito.
Oremos ao Senhor. Deus eterno, obrigado por não deixarmos abandonados no cenário hostil e rude de nossa obstinação e pecado. Louvado sejas por tua firme e amorosa intervenção, que nos atrai ao coração do teu propósito, ainda que a semelhança de Jonas isto ocorra no limite e no coração dos mares. Sempre que hesitarmos ou virmos a perder o teu propósito de vista, conceda-nos a graça de recomeçar. Amém!
Rev. Manoel