- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 14 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), presidente do partido em Mato Grosso, será candidato a presidente do Parlamento na nova eleição que será realizada para o comando da Mesa Diretora por conta da decisão do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a reeleição e posse do deputado Eduardo Botelho (DEM), pela terceira vez no comando da Casa de Leis.
Max Russi, conforme uma fonte do portal O Documento, já fez as articulações e formou a chapa para disputar a nova eleição da Mesa Diretora que, conforme a decisão do ministro do STF, deve ocorrer em 48 horas.
Além de Russi, na presidência, a chapa é formada pelo deputado Wilson Santos, que está como 2º vice-presidente, na condição de 1º vice-presidente, Eduardo Botelho como primeiro-secretário, e a deputada Janaína Riva, hoje na 1ª vice-presidência, para a segunda secretaria financeira da Casa de Leis.
Além de suspender a eleição que reconduziu Botelho à presidência, O despacho do ministro do STF prevê a realização subsequente e imediata de nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, biênio 2021/2022, vedada a posse de parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, nos mesmos cargos. Comunique-se”, cita trecho da decisão.
Fonte: Odocumento