• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 18 , SETEMBRO 2025
  • (65) 99245-0868
08/03/2021 - 09:18

Olhe para Jesus!

esus disse: — Venha! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi até Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a afundar, gritou: — Salve-me, Senhor! Mateus 14:29

Já se sentiu numa espiral de problemas? Os discípulos de Jesus se sentiram assim nesta ocasião. Jesus ficara distante, uma forte tempestade os abateu no meio da jornada, eles fizeram tudo o que podiam mas os seus esforços não foram suficientes, e como se os problemas já não fossem muitos. Eis que um vulto fantasmagórico surge em meio a Tormenta.

Passado o pavor inicial, aos poucos puderam discernir era o próprio Jesus, vindo sobrenaturalmente ao seu encontro, caminhando sobre as Águas. Pedro num arroubo de coragem disse: Se és o Senhor, me permita ir ao teu encontro. Jesus lacônico disse: Então venha!
Pedro caminhou sobre as Águas! Ainda que por um momento, este foi um dos maiores feitos dos discípulos de Jesus. A história, porém nos diz que Pedro perdeu o foco de Jesus, de repente, começou a reparar no vento e nas ondas. O resultado logo veio, ele afundou. Que lição preciosa! Quando focamos nos problemas afundamos, perdemos Deus de vista, somos encobertos por vagalhões de problemas. Querido leitor/ouvinte por mais difícil que sejam as circunstâncias não se atemorize. Olhe para Jesus!

Oremos ao Senhor: Deus Santo quando estivermos perdidos e apavorados diante do terror e das circunstâncias. Não permita que percamos a visão de tua face majestosa dos teus pés divinos no meio da tormenta. Que não afundemos a ponto de perecermos. Senhor permita que eu também, olhe para Jesus!

 

 

Rev. Manoel

+