• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 15 , MAIO 2025
  • (65) 99245-0868
17/03/2021 - 15:10

Emanuel quer discussão interna sobre candidatura própria ao governo do estado e se coloca como alternativa do MDB

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não esconde e dá sinais de que pode sim, disputar a eleição de 2022, que vai definir o sucessor do governador Mauro Mendes (DEM). Pinheiro tem a concepção de que a classe política se uniu com o governador, ano passado, para derrotá-lo nas urnas, e que a sua reeleição se deve ao fato de “estar com o povo”.

“A classe política se uniu com o governador para me derrotar, não me derrotaram porque eu estava com o povo. Tinha uma gestão bem avaliada e ligado com o povão”, disse Pinheiro em entrevista à TV Pantanal.

Emanuel Pinheiro afirmou que vai provocar o partido para essa discussão. Ele entende que o MDB precisa discutir um projeto de candidatura própria. E apesar da reeleição apertada, Pinheiro se diz preparado para disputar. “Independente se Emanuel será candidato ao governo ou não. Se não for Emanuel, tem outros nomes. O que importa é a proposta, o partido precisa voltar a ser protagonista da eleição governamental”, disse.

O prefeito classificou o governo de Mauro Mendes como “frustrante e perdido”. Para ele, Mendes tem apresentado um modelo “injusto ao cidadão. Não ouve o cidadão, persegue o servidor público, debocha na cara dos servidores e do serviço público, que enfraquece os serviços públicos, que sacrifica o setor produtivo, que tem obras abandonadas, de um Estado inerte, que não diz ainda a que veio, de um governo perdido que administra para poucos”, disse.

Para arrematar, o prefeito defende um novo modelo de desenvolvimento para o Estado. “Temos que buscar um novo projeto de desenvolvimento econômico e social para o estado de Mato Grosso, valorizando o servidor público, onde não persiga os servidores, onde não se carregue o setor produtivo, com tributações em cima de tributações”, desabafou.

 

 

Fonte:  Odocumento

+