- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 1 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
O Departamento de Justiça dos EUA acusou o Google de atrasar-se no fornecimento de documentos de preparação para um julgamento por alegações de que violou a lei antitruste, enquanto o gigante das buscas e da publicidade disse que o governo não estava sendo razoável.
Em uma ação conjunta na noite de quinta-feira, o Departamento de Justiça disse que o Google da Alphabet recusou alguns termos de busca que o governo queria que fosse usado para localizar documentos relevantes. O Departamento de Justiça estimou que o pedido ao Google produziria 4,85 milhões de documentos.
Ele também disse que o Google se recusou a concordar com dezenas de “custódios” adicionais, essencialmente pessoas cujos e-mails e outros documentos seriam pesquisados como parte da produção de documentos pré-julgamento.
O Google, por sua vez, disse que revisou mais de 12 milhões de documentos para o caso do governo e expressou preocupação com o número crescente de custodiantes cujos documentos foram procurados.
“A proposta dos demandantes do DOJ não é razoável e proporcional às necessidades deste caso”, disse o Google no processo.
Os casos em discussão são o governo federal e uma das ações judiciais estaduais contra o Google. Essas ações são duas das cinco ações antitruste movidas contra a Big Tech no ano passado.
Fonte: Reuters