- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 15 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor), deflagrou na manhã desta terça-feira (23), a operação “Chave de Ouro” para apurar o desvio de aproximadamente R$ 1,4 milhão dos cofres da Empresa Cuiabana de zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
A operação foi deflagrada com objetivo de cumprir três ordens judiciais, sendo dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva, nas cidades de Cuiabá e Florianópolis (SC).
Os mandados de busca e apreensão e de prisão cumpridos em Florianópolis (SC) têm como alvo a servidora que ocupava o cargo de diretora financeira da empresa. A terceira ordem judicial cumprida em Cuiabá é contra o presidente da empresa á época dos fatos.
As investigações iniciaram em dezembro de 2020, após denúncia realizada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá junto à Delegacia de Combate a Corrupção para apurar os desvios dos cofres do município. Durante as buscas foram apreendidos computadores e documentos que vão auxiliar o trabalho investigativo.
A prefeitura informou na última quarta-feira (17) em nota oficial, que as suspeitas de transações financeiras ilegais foram observadas a partir de um trabalho de auditoria feito pela Controladoria Geral do Município
Fonte: Odocumento