• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 8 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
04/04/2021 - 13:42

Bolsonarista, deputado reconhece ‘equívocos’ do Planalto frente ao combate na pandemia

O deputado federal Neri Geller (PP), presidente do partido no Estado, afirmou em entrevista ao ODocumento que o presidente Jair Bolsonaro, sem partido, errou e se equivocou em ter politizado a questão da pandemia do coronavírus.

“Infelizmente, o presidente Jair Bolsonaro, eu sou da base, mas precisamos reconhecer, se equivocou e errou por fazer o debate ideológico, o debate político, não acreditando na gravidade desse problema que está atingindo muitas pessoas Brasil afora”, disse o federal.
Conforme o deputado, a mudança de comportamento do presidente, agora favorável à vacina, por exemplo, se deu em função da gravidade da crise. “Como que você vai negar, a própria queda da popularidade do presidente, em pesquisas, e a conscientização de ver que realmente tem problema, o fez mudar”.

Geller recordou que “pessoas próximas ao presidente tiveram o covid, tiveram problemas e algumas vieram a óbito. Então, quando isso começa a rondar a sua casa, você começa a mudar os conceitos. O presidente Bolsonaro mudou isso”.

“Lá atrás, ele politizou, mas parte dos governadores também o fizeram. A classe política, em alguns momentos, ao invés de se preocupar mais com a sociedade, acaba se preocupando num trabalho convergente para se promover politicamente e pensando numa eleição do ano que vem”, destacou o parlamentar.

Para Geller, “nós temos que cuidar, sim, da saúde pública, e nesse quesito não tem ninguém mais que trabalhou, se preocupou, do que o governador Mauro Mendes. Eu sou testemunha, estive com o governador em várias ações, onde ele não politizou, em momento nenhum, essa questão da pandemia e fez o trabalho para que tivéssemos as mínimas condições de cuidar do povo mato-grossense”, completou.

 

 

Fonte:  Odocumento

+