• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 16 , MAIO 2025
  • (65) 99245-0868
10/04/2021 - 13:39

Nomeado para resolver disputa entre Janaína e Emanuel, ex-deputado garante isenção e que meta é fortalecer o MDB

José Lacerda comanda interinamente o MDB em Cuiabá, e busca unificação do grupo da deputada e do prefeito [Foto – Fablício Rodrigues]

O suplente de senador, ex-deputado estadual José Lacerda (MDB), que assumiu provisoriamente o comando do Diretório Municipal do partido em Cuiabá, com o compromisso de pôr fim as rusgas entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a deputada Janaína Riva, que disputam o comando do Diretório Municipal da agremiação, diz que como presidente, é um juiz, não tem lado e seu objetivo é fazer crescer o MDB.

“Eu tenho uma tendência desde a minha infância. Ajudei a montar o primeiro diretório do partido em Cáceres. Minha tendência é fazer crescer o partido, é favorável a todos que são filiados, admiradores. Como presidente, sou juiz, não tenho lado, eu tenho independência pessoal e política. Vou presidir com isenção, com um único objetivo, fazer crescer o MDB”, afirmou ao portal O Documento.

“Nós assumimos a convite da Executiva Estadual, interinamente, o Diretório de Cuiabá. O Faiad era o presidente, fez um bom trabalho. Temos o ex-deputado federal Valtenir Pereira, que faz parte dessa comissão provisória, e a deputada estadual Janaína Riva”, comentou.

“Montamos essa chapa e o vereador Juca do Guaraná, presidente da Câmara, já estive conversando com ele. O MDB vem de militâncias antigas, participou ativamente da redemocratização da democracia. É isso que fortalece o partido. E em todo partido que cresce, a disputa interna é construtiva. Faz parte do processo. Fico feliz em receber a confiança para presidir o Diretório. Estou fazendo um trabalho, primeiramente, direto com cada um dos membros da comissão provisória”, adiantou Lacerda.

Segundo ele, “depois desse trabalho, vamos reunir o partido como um todo, mas temos que esperar a pandemia. O trabalho que estou desenvolvendo é de consenso, temos que unificar o partido. A divergência é salutar, é importante, mas precisamos ter a unidade no objeto principal do partido, que é o seu estatuto”.

Conforme José Lacerda, “assim que tiver formado o novo diretório municipal, eu me afasto. Estamos nomeados por 90 dias. O partido está preparado, tem muita militância. Estou me inteirando, levantando a situação de todos os filiados, se estão ativos, enfim, estamos cuidando porque hoje a legenda é própria, não tem coligação”.

 

 

Fonte:  Odocumento

+