• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 14 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
27/04/2021 - 15:37

Secretária entrega relatórios sobre gestão de medicamentos à Câmara, diz ser vítima de racismo e chora

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, que esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira: relatos de preconceito racial

Durante sessão plenária Câmara de Cuiabá na manhã desta terça-feira (27) para prestar esclarecimentos sobre a gestão de medicamentos pela Prefeitura de Cuiabá, a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, fez um histórico de sua carreira, passando pelo Governo do Estado até chegar à Secretária de Saúde de Cuiabá, e chegou a chorar devido a situações de racismo que tem enfrentado nos últimos dias.

Ela foi convocada pelos vereadores para prestar esclarecimentos sobre medicamentos com data de validade vencida. “Vim aqui hoje porque a nossa administração é absolutamente transparente e não tem nada a esconder da população nem de ninguém”, disse.

Ozenira levou 21 caixas de documentos, notas e relatórios que já estavam sendo analisados por uma comissão instituída na Secretaria de Saúde. “Trouxe a documentação por se tratar de um trabalho técnico que está sendo feito e que eu quero demonstrar e explicar o que aconteceu e demonstrar o que a gente fez e o que vamos fazer”, completou.

Sobre a questão do preconceito racial, ela disse que não partiu dos vereadores. “Isso não tem nada a ver com os vereadores, mas com o que tenho passado nesse momento, que acho que ninguém sabe. Eu tinha que fazer esse desabafo para a população. Não se define uma pessoa pela cor. Eu tenho uma história de vida muito maior do que isso. Gostaria de me desculpar sobre meu desabafo. Não é a questão dos medicamentos. O que mais dói são os anos de trabalho a que me dediquei e ser julgada pela cor da minha pele. Isso realmente me incomodou, porque isso machucou”, desabafou.

“O que eu tenho de melhor, que são meus filhos. Isso é inadmissível. Eles não tem nada a ver com isso. Essa repercussão sobre tudo que tem acontecido na secretaria de Saúde”.

 

 

 

Foto:  Luiz Alves   |   Fonte:  Odocumento

+