• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 9 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
08/05/2021 - 13:00

Emanuel destaca andamento da vacinação em Cuiabá e diz que tem confiança em secretário afastado

Ao defender Antenor Figueiredo, prefeito lembrou que outros secretários afastados estão conseguindo provar inocência

“A derradeira vitória contra o coronavírus é a vacinação. É a imunização de toda a população”, afirmou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na tarde desta sexta-feira (7), durante o lançamento do programa Pra Frente Cuiabá, um novo perfil de desenvolvimento econômico para a cidade, na sede do Palácio Alencastro.

Conforme o prefeito, “Cuiabá deu um show de responsabilidade de seriedade, ao nesse período de vacinação, enquanto muitas capitais do Brasil começaram a utilizar a segunda dose para melhorar o ranking e vacinar mais pessoas na primeira dose, Cuiabá decidiu guardar a segunda dose para o seu legítimo dono, aquele que tomou a primeira dose”, declarou.

“Quem toma a primeira dose em Cuiabá pode dormir tranquilo. Na data certa, a sua segunda dose, de forma sagrada, estará guardada. Tem muita gente me ligando, de fora, para tomar a segunda dose em Cuiabá, porque sabe que tem vacina guardada. Eu gostaria de abraçar o Brasil com a segunda dose da vacina”, afirmou.

Questionado sobre o afastamento de mais um secretário de sua gestão, Antenor Figueiredo, de Mobilidade Urbana, acusado de corrupção, o prefeito disse que “é um fato lamentável, um servidor público da minha total confiança, 40 anos de serviço público, sem nenhum PAD, sem nenhuma mácula. Eu só posso lamentar como prefeito e como amigo pessoal. A prefeitura está colaborando com as investigações, mas ressalto a minha confiança no Antenor”.

“Até agora, os cinco secretários envolvidos em escândalos na minha gestão estão conseguindo provar idoneidade e falta de elementos do processo, da denúncia que o afastou do cargo. Foi assim com os demais, que já estão aptos a votar. Tentaram jogar isso contra mim na campanha, forçaram, abusaram da forma mais baixa possível, eu disse para a população confiar em mim, graças a Deus a população confiou, a maioria confiou. Estamos aqui de cabeça erguida, sempre com o perfil colaborativo com as autoridades, com o Poder Judiciário, com os órgãos de controle, com o Ministério Público”, completou.

 

Fonte:  Odocumento

+