- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 14 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Mais dois menores envolvidos no roubo com restrição de liberdade do filho de um empresário de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) tiveram mandados de internação cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (1). Com a apreensão dos adolescentes, a Polícia Civil esclarece o crime com todos os envolvidos recolhidos.
Os menores tiveram a participação identificada no fato ocorrido no dia 12 maio, quando o filho do empresário foi abordado quando retornava da escola em seu veículo Volkswagen Polo, por dois suspeitos em uma motocicleta.
Durante as investigações do caso, os dois menores foram identificados e ouvidos na delegacia de Tangará da Serra, porém como não estavam com os respectivos mandados foram liberados.
Com os elementos que comprovavam a participação dos envolvidos, o delegado Adil Pinheiro de Paula, representou pelo mandado de busca e apreensão de um dos menores e o Ministério Público entendeu pelo pedido do mandado contra o outro adolescente, sendo as duas ordens judiciais expedidas pela Justiça e cumpridos nesta terça-feira (1).
Os menores foram nas suas respectivas residências nos bairros Jardim Califórnia e Jardim Acapulco e encaminhados para a Delegacia de Tangará da Serra onde aguardam vaga na unidade socioeducativa em Cuiabá.
Relembre o caso
O crime ocorreu na quarta-feira (12), quando a vítima retornava da escola, conduzindo um veículo Volkswagen Polo e foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta, no momento em que reduziu a velocidade para entrar em sua casa.
Na ocasião, o suspeito menor de idade, que estava na garupa da motocicleta, desceu em posse de uma arma de fogo rendendo a vítima e assumindo a direção do veículo Polo. A vítima foi levada junto ao suspeito.
Ainda na noite de quarta-feira, durante as buscas na zona rural, na comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, os policiais localizaram o veículo da vítima, fora da estrada e com avarias. A vítima foi encontrada em uma região de mata por um amigo da família próximo ao Distrito de Progresso, na MT-358.
Na região, havia várias viaturas policiais que faziam buscas pelo adolescente que retornou pra a família sem lesões corporais e sem pedido de resgate por parte dos suspeitos.
Fonte: Odocumento