A nova ferramenta visa trazer eficiência na produção do parlamentar, além de extinguir a necessidade de fotocópias, trazendo economia de recursos e rapidez.
Na manhã desta terça-feira (23.06) aconteceu no Auditório Ana Maria do Couto, o Plenarinho, mais um treinamento para servidores sobre o sistema “No Paper”. Participaram da ação as equipes dos chefes de gabinete e da Secretaria de Apoio Legislativo.
Priorizando sistema ágil, eficaz e transparente, a Câmara Municipal de Cuiabá, está prestes a lançar a nova ferramenta eletrônico legislativo.
Segundo o secretário de Apoio Legislativo, Eronides Dias da Luz, a estimativa é que o sistema seja lançado na próxima segunda-feira.
“A partir de então o projeto será de forma remota, de forma eletrônica, nós não vamos mais utilizar papel. Só para se ter uma idéia nós estamos calculando a economia de 100 mil folhas de papel ano”, explicou.
O sistema ainda está em fase experimental e a ideia é que a proposta também beneficie a população. “O cidadão poderá consultar, de qualquer lugar que ele estiver, o processo do vereador, o andamento, onde que está, quando foi apresentado, enfim esse também é um dos objetivos, a transparência”, completou.
O secretário Geral da Câmara, Bolanger José de Almeida, analisou que o sistema eletrônico vai promover mudanças profundas no legislativo.
“Nosso objetivo é fazer a redução drástica da produção dos trabalhos por papel, além de tornar muito mais eficiente e transparente os processos legislativos”, disse.
Foto: Carol Siqueira | Fonte: Câmara Municipal de Cuiabá