• Cuiabá
  • SÁBADO, 13 , SETEMBRO 2025
  • (65) 99245-0868
27/06/2021 - 06:02

Números fiscais e crescimento econômico de MT impressionam outros estados, incluindo o DF

O vice-governador do Distrito Federal e secretário-executivo do Consórcio Brasil Central (BRC), Paco Britto, que esteve no decorrer da semana em Cuiabá, no Palácio Paiaguás, em agenda com o governador Mauro Mendes (DEM), afirmou ter ficado impressionado com o equilíbrio fiscal conquistado pelo Governo de Mato Grosso e defendeu parcerias com o Estado.
Em conversa com jornalistas, Paco disse que “Mato Grosso é um excelente campo de negócios. Eu fiquei completamente impressionado. É um Governo que conseguiu Capag A [nota máxima de capacidade de pagamento junto ao Tesouro Nacional], que pegou uma gestão com atrasos de pagamento, atrasos salariais, atrasos com fornecedores e hoje é um Governo pujante”.

Paco Britto se reuniu com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e com integrantes do BRC e executivos do Banco Regional de Brasília (BRB), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Também estiveram presentes os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico).
A comitiva tratou da possibilidade de abertura de linhas de crédito para fomentar micro e pequenos empreendedores em Mato Grosso, especialmente por conta das dificuldades trazidas pela pandemia.

“Nós, do Consórcio, estamos dando seguimento ao que o governador Mauro Mendes fez. Temos interesse dentro do BRB de trabalhar com o pequeno e com o médio empresário, com empresários do setor rural também, fazendo novos parceiros. E todos os bancos, não só o BRB, querem fazer linhas de crédito com Mato Grosso”, destacou Paco Britto.
A reunião teve o caráter, segundo ele, de criar estratégias para ampliar a geração de empregos e fomentar a expansão da atividade econômica do Estado. “Falamos sobre linhas de crédito, financiamentos e parcerias que estamos construindo para trazer grandes benefícios ao micro e pequeno empreendedor, além de linhas de crédito na Infraestrutura que podemos trabalhar com o Banco Regional de Brasília, que é um banco robusto que está crescendo no Centro-Oeste”.

 

 

Fonte:  Odocumento

+