• Cuiabá
  • DOMINGO, 20 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
02/07/2021 - 13:44

Sem o ‘sim’ de Mauro Mendes, DEM já trabalha pela reeleição e para eleger 2 deputados federais e 4 estaduais

Para Júlio Campos, gestão eficiente credencia o governador para mais um mandato

O ex-governador Júlio José de Campos (DEM), vice-presidente do partido no Estado, afirmou a jornalistas durante solenidade na Praça das Bandeiras, na quinta-feira (1º), que a Executiva Regional definiu, como primeira meta para 2022, fixar esforços na reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).

“A Executiva Estadual do DEM, da qual sou vice-presidente, definiu algumas metas para 2022. A primeira meta é fixar na reeleição do governador, que já disse que tem 70% de possibilidade de disputar. Independente das palavras do governador, o DEM já vem trabalhando a sua reeleição, que é natural e também por conta do trabalho que ele vem fazendo em todo o Estado. Consertou o Estado, conseguiu estabilizar economicamente Mato Grosso”, declarou.

“A outra meta é que temos que eleger pelo menos dois deputados federais. Politicamente estamos agregando novos partidos em apoio ao projeto de 2022. Para eleger dois federais, precisamos fazer uma boa chapa. Até março do ano que vem vamos filiar mais companheiros que queiram disputar a Câmara Federal. Já temos o Fábio Garcia, o Wagner Ramos, e com a possibilidade de ter o Baiano Filho e o ex-prefeito de Cáceres, o Francis Maris”.

O vice-presidente do partido diz que o DEM também está focado na atração de mulheres para disputar a eleição de 2022. “Queremos também ter boas candidatas mulheres. Temos a ex-prefeita de Sinop e a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos. Se tivermos bons nomes, podemos garantir a segunda vaga”, disse.

“Para deputado estadual, temos dois deputados estaduais, o Botelho e o Dilmar. Queremos dobrar a nossa bancada, pelo menos, fazendo quatro deputados estaduais, para isso temos que ter 36 candidatos, dos quais, 30% de mulheres. Temos que incentivar as mulheres a vir participar da política”.

Júlio adiantou que em nível estadual, tem outros nomes surgindo, “como o presidente da Câmara de Várzea Grande, o Fábio Tardin, que já demonstrou sua intenção de disputar, o presidente da Metamat, Juliano Jorge, secretário Gilberto Figueiredo da Saúde, o da Cultura, o Beto Dois a Um e surgiu também o meu nome. No meu caso, estamos sondando o terreno”.

 

 

 

Fonte:  Odocumento

+