• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 20 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
04/07/2021 - 08:57

Ex-vereador registra boletim de ocorrência contra secretário de Educação afastado em operação por ameaça em Cuiabá – VEJA VÍDEO

Ex-vereador Felipe Wellaton (Cidadania) registrou boletim de ocorrência na madrugada deste sábado (3) contra o ex-secretário de Educação de Cuiabá Alex Vieira Passos por injúria e ameaça após ter sido ameaçado na noite desta sexta-feira (2).Conforme Wellaton, o caso aconteceu em uma avenida de Cuiabá. Ele gravou um vídeo onde o ex-secretário aparece dentro de um veículo e o chama de “prego”. “É um prego, pode filmar. Você é um prego, vagabundo, vamos conversar comigo, borá? Eu e você. Sua arma é filmar. a nossa é tete a tete”.

Alex Passos foi denunciado por Wellaton e pelo então vereador Marcelo Bussiki (DEM) em maio do ano passado à Polícia Civil por suposto superfaturamento de obras e contratos quando estava à frente da Secretaria de Educação. Um mês depois, ele foi afastado da Pasta após a deflagração da “’Operação Overlap”, que investigou suspeita de lavagem de dinheiro.

No mesmo vídeo, o ex-secretário afirma que foi inocentado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) e pelo Ministério Púbico Estadual (MPE). “TCE e MP deu zero, zerou tudo, agora é eu e você, de homem para homem, borá? O que você denunciou foi isento. Você é um moleque, se você fosse homem, você vinha conversar comigo e você não faz isso. Você vem aqui conversar? Não vai né….”.

Na postagem de texto na rede social onde o vídeo foi publicado, Felipe Wellaton afirma que “é preciso dar publicidade quando somos alvos de qualquer tipo de Ameaça ou Violência Física ou Verbal. Não aceite. Nunca tive medo das intimidações que enfrentei”.

Alex Passos enviou nota onde afirma que não houve qualquer tipo de agressão ou ameaça ao ex-vereador. Confira abaixo.

Nota do ex-secretário

Sobre a discussão ocorrida na noite de sexta-feira (02), com o ex-vereador de Cuiabá, esclareço que o fato ocorreu de forma casual e em nenhum momento houve agressões ou ameaças. Mais uma vez o ex-vereador faz acusações mentirosas em redes sociais, com intuito de ganhar algum tipo de visibilidade às custas da reputação de outras pessoas.

As investigações relacionadas às denúncias citadas no vídeo têm demonstrado que não houve irregularidades pelo Tribunal de Contas e Ministério Público, conforme notícias dos próprios veículos de comunicação.

Por fim, este fato isolado demonstra apenas a indignação legítima de qualquer cidadão que é atacado e vilipendiado por ilações feitas com total irresponsabilidade de quem sempre atuou buscando ofender cidadãos, em prol de seus objetivos pessoais, visando sempre, a eleição em cargos públicos.

+