Ocean Cordeiro da Silva é caminhoneiro há 15 anos e relatou as dificuldades de travessia feita por balsa e reafirmou que a construção da ponte auxiliará na solução de vários problemas.
“Passo muitas vezes por mês pela MT-326 e por essa ponte. Agora eu sou o primeiro da fila para pegar a balsa. Mas estou na fila aqui desde ontem, das 17 horas. Isso impacta umas 20 horas que perco de viagem. A construção da ponte vai melhorar tudo. Vai agilizar as coisas. Vou conseguir fazer mais viagens, faturar mais, o salário aumenta. Vai melhorar para o motorista, para essa região e para todo Estado. Nós aqui só temos a ganhar”, disse.
“Transitar aqui era terrível, em dias de chuva tinha que usar canoa. Fomos contemplados e aprovo 100% a realização desta obra que trará desenvolvimento para a região, relatou o produtor rural do município de Nova Nazaré, Izomar Rosa da Silva.
Ivonete Maria da Silva conta que não frequenta o rio, mas conhece bem as dificuldades de quem depende da balsa para conseguir se deslocar.
“Caminhoneiro sofre demais para passar por aqui e qualquer defeito que dá na balsa, implica no aumento da fila e prejudica as pessoas. Com essa ponte vai acabar tudo isso”.
A previsão é de que a obras seja concluída até abril de 2022, conforme destacou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira. Quando concluída, a ponte terá 484 metros de extensão e é considerada a maior ponte de concreto sendo construída em Mato Grosso.
Atualmente, estão em execução os serviços de infraestrutura, com a conclusão da fundação da ponte em balanço sucessivo. Também está em andamento a fase de lançamento de vigas e já foram concluídos os acessos dos dois lados.
“Graças a Deus essa obra está em andamento e a todo o vapor. O Governo do Estado está trazendo o desenvolvimento para o Mato Grosso. Trabalhamos diuturnamente para que consigamos trazer esse desenvolvimento e bem estar para essa região que antigamente era considerada esquecida e hoje é a região que mais tem investimento em Mato Grosso”, afirmou o secretário.