- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 21 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, disse a jornalistas na manhã desta terça-feira (10), no Palácio Paiaguás, que caso o vice-governador Otaviano Pivetta, sem partido, não seja candidato ao mesmo cargo, em 2022, numa reedição da dobradinha com o governador Mauro Mendes (DEM), em caso de reeleição, quem vai indicar o candidato a vice-governador é o Parlamento mato-grossense.
“Essa foi uma conversa que tivemos com o Mauro, vários deputados, de que, caso o Pivetta não seja candidato ou esteja fora da disputa, a decisão passaria pela Assembleia”, declarou o parlamentar democrata.
Conforme Botelho, caso isso ocorra, a Assembleia Legislativa tem vários nomes para ser apresentado a Mendes. “Daí terão vários nomes, evidentemente que meu nome também vai ser colocado, como o de Max, Janaína, Dilmar Dal Bosco e vários outros deputados. Daí vamos definir dentro do grupo o nome que será indicado como vice-governador, caso Mendes dispute a reeleição”, destacou.
“O governador concordou com essa tratativa, só que ele não quer fazer essa discussão neste ano, só no ano que vem. Eu concordo que passa pela Assembleia Legislativa essa discussão do vice do governador”, disse Eduardo Botelho. Questionado se está preparado para assumir a candidatura de vice-governador, Botelho foi direto: “estou preparado para assumir o governo, inclusive”, completou.
Fonte: Odocumento