- Cuiabá
- DOMINGO, 13 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (18) a “Operação Reditus”, segunda fase da Operação SOS, para combater o desvio de recursos públicos na área da Saúde do Pará por meio da contratação de Organizações Sociais para a gestão de hospitais públicos. Também são cumpridos mandados em Mato Grosso – um deles em Cuiabá, e em outros seis estados: São Paulo, Goiás, Ceará, Amazonas, Rio de Janeiro, Espírito Santo.
Cerca de 400 policiais federais, além de servidores da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União, cumprem 95 mandados de busca e apreensão, 54 mandados de prisão temporária e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal.
De acordo com a Polícia Federal, os contratos investigados ultrapassam R$ 1,2 bilhão e envolvem quatro organizações sociais, cinco hospitais regionais e quatro hospitais de campanha montados para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
O objetivo dessa fase da operação, cujo nome em latim significa volta – referência ao termo que os integrantes do grupo criminoso usavam para chamar os valores desviados – é esclarecer fatos relacionados aos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro apontados nas investigações.
Fonte: Odocumento