- Cuiabá
- DOMINGO, 13 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A Policia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (18) em Cuiabá, durante a “Operação Reditus”, segunda fase da Operação SOS, o advogado Leandro Alves Martins Jacarandá. Ele teve a sua casa localizada no Condomínio San Marino, na saída para Chapada dos Guimarães, vasculhada por agentes da PF.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, por meio da assessoria de imprensa, disse que não iria se manifestar sobre a prisão pois ela não ocorreu em decorrência da atuação profissional do advogado.
A investigação visa combater o desvio de recursos públicos por meio de contratos na Saúde que somam R$ 1,2 bilhão através de contratação de organizações sociais para gestão de cinco hospitais regionais e quatro hospitais de campanha montados para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Também foram cumpridos mandados em São Paulo, Pará, Goiás, Ceará, Amazonas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
De acordo com as investigações, o governo estadual do Pará efetuava repasses de verba às Organizações Sociais contratadas e estas subcontratavam outras empresas para prestarem serviços nas unidades de saúde geridas pelo grupo criminoso, prática conhecida como “quarteirização”.
Fonte: Odocumento