• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 16 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
23/09/2021 - 16:00

Filipenses 2.14-15 “Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”

Assim diz a palavra do Senhor em Filipenses 2.14-15 “Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”,

Homens dentro de um sistema caído, acompanham as circunstâncias que guiam a agenda de suas vidas. Quando as coisas vão bem, eles se alegram e vivem em contentamento, quando as coisas fogem um pouco dos eixos nos quais eles idealizam suas vidas, consequentemente as crises, angústias, descontentamento e aflição, também influenciam seu humor e seu modo de tratar as pessoas. Vivemos num mundo caído, pois ele é consequência de nossa própria derrocada histórica. Mas em Cristo, há vida nova e uma reorganização de percepção de mundo e das coisas, por isso, é possível mesmo vivendo situações de dor, tribulação e inquietações, encontrar um Porto Seguro para ancorarmos nosso coração em tempos difíceis. Paulo nos exorta a viver sem murmurações. Não é fácil. Ele estava preso, longe de seus familiares e igreja, em dificuldades financeiras e na expectativa da morte, mas, mesmo assim, ele nos exorta a cuidar de nosso testemunho. Não há desculpas para nossas reclamações e murmurações. Fomos e somos supridos em Cristo, e mesmo quando vivemos momentos infernais em nossa história, nosso testemunho de fidelidade a Deus tem que ser mantido. Façamos as coisas sem murmuração. Sirvamos uns aos outros com alegria e paz. Sejamos luzeiros num mundo bombardeado por desencanto e tragédias, apontando Cristo como a luz que ilumina todo tipo de homem. Deus nos socorra e fortaleza para deixarmos de murmurar.

Pr Nelson Júnior.

+