• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 21 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
25/09/2021 - 08:35

Em Cuiabá, Dória diz que Brasil precisa de gestor e que tem plano de infraestrutura para escoar a produção de MT

“Tenho numa pré-candidatura de centro, para agregar, unir, somar. Nós precisamos de paz e esperança no Brasil, mas o Brasil precisa também de um gestor, não pode mais fazer testes”, disse o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), em coletiva com jornalistas no início da noite desta sexta-feira (24), em Cuiabá.

Conforme Dória, o “Brasil fez um teste, não deu certo. Nós tivemos um teste que gerou corrupção no País com os governos Lula e Dilma. Um teste de inoperância e incompetência no atual governo, não podemos arriscar, o Brasil tem que correr no rumo certo, a rota certa, o destino do centro democrático, capaz de agregar tanto os que estão à esquerda como os que estão à direita. Longe dos extremos, longe das brigas, o Brasil não pode mais viver em conflito, nós temos que gerar emprego, gerar oportunidade, colocar a educação no patamar que ela sempre deveria ter estado e garantir que o sistema único de saúde funcione efetivamente para os mais vulneráveis”, destacou João Dória.

O governador paulista disse que o país precisa, inclusive, ser reinserido no contexto internacional. “Temos que inserir o Brasil no contexto internacional. Hoje o Brasil é um País completamente isolado, brigou com a união europeia, brigou com a China, escolheu o lado errado nos Estados Unidos, se afastou do Mercosul e ofendeu a Argentina”.

Dória é o segundo presidenciável tucano que vem a Mato Grosso fazer campanha entre os convencionais do partido para definir um nome para a disputa de 2022 da Presidência da República. O primeiro, também este mês, foi o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Dória, que foi eleito com mais de 10,9 milhões de votos como governador de São Paulo, adiantou que tem proposta para Mato Grosso. “Em relação a Mato Grosso, temos uma proposta concreta, que é apoiar o sistema de infraestrutura, que é uma obrigação do governo federal investir em programas rodoviários, inclusive nas rodovias vicinais. É um dos estados maiores produtores de alimento do mundo. O governo federal desrespeita, neste momento, o pacto federativo e não cumpre o que deveria cumprir, sobretudo em Mato Grosso, para melhorar a infraestrutura logística”, completou.

 

 

Fonte: Odocumento

+