- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 17 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), disse à imprensa no final da tarde desta quarta-feira (20), depois de reunião com o secretariado, que está no cargo e que não fará mudanças no staff do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB). Questionado se está preparado para assumir o cargo definitivamente, Stopa disse que espera que isso não aconteça.
“Eu assumi o cargo de prefeito estou no exercício interinamente, estamos mantendo a prefeitura funcionando com todas as suas atividades, inclusive dando continuidade a todas as obras que estão transformando Cuiabá e dando continuidade também na licitação dos novos investimentos que acontecerão no ano que vem”, declarou.
Conforme Stopa, “o afastamento do prefeito é uma questão judicial que temos que respeitar, o prefeito já está fazendo a sua defesa já está trabalhando nisso, acredito na inocência do mesmo e acredito também na justiça e que em breve se restabelecerá a verdade. Mas é uma questão judicial que claro deve ser respeitada”.
Se está preparado para assumir definitivamente, Stopa foi direto: “eu espero que isso não aconteça. O prefeito foi eleito foi eleito pelo voto popular, o prefeito está sendo afastado por contratação de servidores e não por um crime de desvio de dinheiro público e isso pelo que podemos apurar isso aconteceu e acontece em vários municípios do Estado. Por isso que digo que acredito na justiça e acredito que o prefeito em breve retomará o seu cargo”.
“Nós somos um grupo político, fiz parte faço parte da gestão como secretário e agora como prefeito, vamos manter a mesma equipe, os mesmos adjuntos e secretários. Obviamente, se houver necessidade de alguma mudança e ajustes, até por força de lei, nós o faremos. O que eu pedi agora em reunião com os secretários é que trabalhem ainda mais. Que tenha continuidade todas as ações da prefeitura. Que não parem nenhuma obra em andamento que dê continuidade a todos os projetos da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, completou o prefeito em exercício.
Fonte: Odocumento | Foto: Luiz Alves