• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 25 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
09/11/2021 - 10:25

Secretário cita avanço da vacinação e avalia fim da obrigatoriedade do uso de máscara contra Covid em dezembro

Gilberto Figueiredo afirma que possibilidade existe devido a queda no número de mortes pela doença em MT

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta segunda-feira (8) que devido ao avanço da vacinação, o Estado fará em dezembro, uma reavaliação sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). “Estamos numa queda substancial do número de casos. Eu acho que já será possível, se em dezembro fizermos uma avaliação, até em âmbito estadual. Torço para que isso seja possível”, disse durante conversa com jornalistas.

Mato Grosso não registrou nenhuma morte por covi durante o fim de semana. Ontem, foram notificados seis óbitos. A queda no número de vítimas fatais é creditada pelo secretário, devido ao avanço da vacinação em Mato Grosso. “O número de casos continue caindo de forma substancial tal como o número de óbitos. Hoje nós já temos dois dias consecutivos sem nenhum óbito revistado. Isso é um bom sinal. Se continuarmos mantendo a boa cobertura vacinal, no próximo mês, poderemos retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras como uma das medidas de biossegurança”.

Até a tarde desta segunda-feira, Mato Grosso tinha 548.765 casos confirmados da Covid, sendo registrados 13.953 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. A taxa de ocupação estava em 37,29% para UTIs adulto e em 4% para enfermaria adulto.

 

 

Fonte:  Odocumento

+