- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 14 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado João Batista (Pros), está de malas prontas para deixar o partido. Em entrevista com jornalistas, o deputado confirmou que recebeu carta branca da Executiva Nacional para deixar a agremiação, sem o comprometimento do mandato.
“Nós tivemos a grata surpresa de receber da Executiva Nacional do Pros, uma carta de autorização para que a gente possa estar se filiando em outro partido sem, necessariamente, comprometer o nosso mandato”, declarou.
Segundo o parlamentar, apesar de a autorização ser pessoal, seu grupo político deve acompanhar a debandada do Pros. “A autorização é específica, pessoal ao deputado João Batista, mas nós temos aí outros correligionários, pessoas do nosso grupo político que já vem sendo constituído desde o início, quando assumimos a presidência do partido, e que alguns, independente de autorização ou não, eles vão estar nos acompanhando”, disse.
O deputado adiantou que o comando nacional tinha informações sobre a crise vivida no partido com a advogada Gisela Simona, por conta do comando partidário no Estado. “A Executiva Nacional já sabia da nossa insatisfação com o grupo político aqui dentro do partido no estado, e que é muito melhor você estar num partido onde você se sente bem, do que com um grupo onde você não se sente bem acomodado. Eu desejo sair com o coração aberto e também desejo que fiquem bem os que vão continuar no partido”.
João Batista adiantou que já tem convites de 18 agremiações. “Nós temos aí já 18 convites de partidos de direita, de esquerda e de centro. Estamos analisando é claro que a gente tem aí simpatia por alguns, mas vamos segurar um pouco para não atrapalhar essa decisão final”.
E citou que “MDB, PSB, PP, PSD, Solidariedade, Republicano, enfim, praticamente todos os partidos nos fizeram convites, o que nos deixa envaidecido por que significa que nós sabemos fazer essa política sem perseguição sem rancor, uma política que seja propositiva”.
Fonte: Odocumento