- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 14 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O senador Wellington Fagundes (PL), presidente do partido em Mato Grosso, afirmou a jornalistas durante entrevista na Assembleia Legislativa, que a expectativa do seu partido, para este ano, é eleger até quatro deputados estaduais e um federal, além, claro, do seu projeto de reeleição ao Senado da República. Fagundes entende que a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), impulsiona as candidaturas proporcionais.
Para Fagundes, a candidatura do presidente Jair Bolsonaro “deixa o PL mais forte para alcançar o quociente eleitoral”. O senador não descartou que esteja sofrendo uma pressão para disputar o comando do governo este ano. “A pressão existe, mas eu tenho colocado que a minha reeleição ao Senado é natural, porque a vaga está sendo ocupada por mim. Então não estou buscando a vaga de outra pessoa”.
Wellington Fagundes adiantou, inclusive, que busca agora a formação de uma aliança com partidos que já integram a base do presidente da República em Mato Grosso, para disputar a reeleição ao Senado. “Teremos conversas com o PTB, PP e o PRB para discutir apoio ao projeto da minha reeleição e outra candidatura majoritária que possa emplacar em Mato Grosso”, disse.
O senador mato-grossense descartou qualquer possibilidade de o PL buscar a federação com outras agremiações. “Para o PL não tem possibilidade de fazer federação. Até porque hoje somos o terceiro partido. Com a chegada do presidente Bolsonaro, provavelmente, será o maior ou segundo maior partido. Nós temos a expectativa de receber aproximadamente 20 deputados federais, sendo que hoje já temos 43. E senadores já temos a filiação de três com a possibilidade de filiar alguns outros. Poderemos chegar a 10 senadores”, argumentou.
Fonte: Odocumento | Foto: Marcos Vergueiro