- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 15 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado federal Neri Geller (PP), presidente do partido no Estado, disse ao Portal ODocumento nesta sexta-feira (4), que não vai estar na próxima segunda-feira (8), o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT). “Fui convidado para uma reunião semana que vem em São Paulo, mas não vou. Eu não posso, tenho compromisso”, disse o parlamentar federal.
Geller adiantou que numa próxima reunião pode até se reunir com o ex-presidente. “Talvez, em uma próxima a gente vá. Mas, ressalto que é momento é de diálogo com os grupos políticos. Eu não vou fechar as portas para ninguém”, disse, acrescentando que “não vou deixar de reconhecer os avanços que nós tivemos na minha gestão como ministro. Esse diálogo é importante para Mato Grosso”, observou Geller que foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo Dilma Rousseff (PT).
Conforme o presidente do PP em Mato Grosso, embora o partido seja da base do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, o momento é de diálogo. Ele diz, inclusive, que nada o impede de buscar outros parceiros para a sua intenção de disputar o Senado da República este ano, quando Mato Grosso elegerá apenas um senador.
“É claro que o partido me libera. Eu nunca falei que só serei candidato se tiver o apoio incondicional de Bolsonaro. Eu vou construir uma candidatura e vou ser candidato se eu tiver o respaldo da população”, argumentou.
Fonte: Odocumento