- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 15 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do partido no Estado, afirmou ao Portal ODocumento que seu partido vai definir apoio para a eleição majoritária deste ano em Mato Grosso somente em março. “Por enquanto estamos fechando as chapas proporcionais, para a Assembleia legislativa e Câmara Federal. Está quase tudo definido, mas para o governo e Senado só vamos bater o martelo em março”, disse o dirigente partidário, acrescentando que “majoritária é outra convesa”.”Essas coisa levam algum tempo”, acrescentou.
Segundo Bezerra, a expectativa do partido é fazer é fazer ao menos seis deputados estaduais e três federais. “Esse é o projeto do partido, se tornar – o que já é hoje – o maior partido de Mato Grosso”, afirmou Bezerra. O cacique do MDB de Mato Grosso argumenta que ainda trabalha para cooptar deputados que estão no mandato, até a garantia da janela partidária. “Temos a expectativa de trazer deputados que estão no mandato, não posso citar nomes, mas estamos conversando com dois estaduais e um federal”, disse Bezerra.
Aliado a essa atração de lideranças está o fato, conforme Bezerra, do MDB ser o maior partido do Estado e comandar, atualmente, as duas maiores cidades de Mato Grosso, em Cuiabá, com o prefeito Emanuel Pinheiro e, Várzea Grande, com Kalil Baracat. A expectativa do líder da agremiação, trazendo mais deputados com mandato, é fortalecer as chapas proporcionais para aumentar o número de eleitos nas eleições deste ano.
“Nós estamos planejando para este ano fazer seis estaduais e três federais. Esse é o projeto do partido e está bem encaminhado. Com uma chapa muito mais fraca na eleição passada fizemos dois federais e quatro estaduais. Com a chapa deste ano vai ser um desempenho muito melhor”, observou Carlos Bezerra.
Fonte: Odocumento