• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 19 , MAIO 2025
  • (65) 99245-0868
24/02/2022 - 08:43

UFMT diz que “problemas pontuais” com concurso da Segurança Pública não comprometem validade do certame

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se manifestou nesta quarta-feira (23) sobre a realização do concurso da Segurança Pública de Mato Grosso, segundo ela, apenas problemas pontuais foram identificados e que não comprometem a segurança do certame. A instituição foi contratada pelo governo do estado para organizar e aplicar as provas.

No entanto, desde a última segunda-feira (21) uma série de irregularidade vem sendo apresentas pelos “concurseiros”. Vídeos e fotos com as irregularidades foram compartilhadas por inscritos no concurso. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) recebeu mais 30 denúncias de irregularidades durante a aplicação do exame.

Candidatos também recorreram contra erro de questões e aplicação das provas no site da universidade disponibilizados aos candidatos.

Segundo a UFMT, a prova foi aplicada em sete municípios de Mato Grosso e um do estado de Goiás, para mais de 66 mil inscritos. A universidade afirma que foram identificados problemas pontuais na aplicação, mas sem qualquer comprometimento à segurança ou validade do processo avaliativo.

A UFMT afirmou que contou com a inteligência da Polícia Civil para manter a ordem e combater tentativas de fraude e pessoas que tentaram burlar o exame, como o caso de Cáceres. No município, um professor de cursinho teria sido contratado por R$ 50 mil para fazer a prova no lugar de um aluno.

 

 

Fonte:  Odocumento

+