- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 19 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
“Meu foco é a candidatura à reeleição. É natural. Já tivemos uma conversa quando foi da vinda do presidente Bolsonaro para se filiar no PL. Conversamos muito bem sobre isso”, afirmou o senador Wellington Fagundes (PL), presidente do partido no Estado, durante ato de filiação do partido em Sinop, neste fim de semana.
Fagundes, questionado pela imprensa local quanto ao seu projeto político para este ano, negou que tem pretensão de disputar o governo. “Vamos escolher um candidato, fazer uma aliança e até as convenções tem muito tempo. Mas queremos construir essa base para o presidente Bolsonaro, que é de Centro-Direita”, observou.
“Aqueles que entendem que querem formar esta aliança estarão conosco e queremos conversar com todos que pensam da mesma forma”, acrescentou o senador liberal, que admitiu ter conversado com o governador Mauro Mendes (UD), que também deve ser candidato à reeleição.
“Quem quer fazer uma aliança forte não pode descartar nada, principalmente se o governador Mauro pensar em construir uma aliança que fortaleça a candidatura do presidente Bolsonaro, que tem ajudado demais o governo (de Mato Grosso). É o governo federal que mais transferiu recursos para o Estado”, afirmou Fagundes.
Conforme o senador, o PL está crescendo em Mato Grosso, a ponto de aguardar com expectativa a filiação, com a janela partidária, do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, que participou do encontro juntamente com prefeitos da região, deputados estaduais e pré-candidatos.
Fonte: Odocumento | Foto: Marcos Vergueiro