• Cuiabá
  • SÁBADO, 23 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
16/04/2022 - 06:01

Lúdio nega que ex-presidente Lula o tenha recomendado disputar o Paiaguás, mas defende candidatura própria

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), negou que tenha sido procurado pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, para disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (União), em Mato Grosso, na eleição deste ano. Lúdio, que ficou em segundo lugar na disputa pelo governo, em 2014, com 472.507 votos, ou seja, 32,45% dos votos válidos, afirma que o seu projeto é disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa.

“Nós temos uma decisão coletiva, madura, tomada, de este ano colocar o nosso primeiro mandato de deputado estadual para a população avaliar e se Deus quiser, se a população entender, renovar esse mandato para seguir lá na Assembleia na luta em defesa dos direitos da nossa população”, disse o parlamentar ao Portal ODocumento.

O parlamentar petista negou que tenha recebido telefonema do ex-presidente Lula da Silva para disputar o governo de Mato Grosso. “Circulou a notícia de que o Lula teria ligado para mim, seria uma honra receber a ligação do Lula, mas isso não aconteceu. Gostaria de deixar muito claro que essa decisão é bem amadurecida e coletiva, de que vamos disputar, este ano, para estadual”.

No campo estadual, Lúdio Cabral tem se colocado contra as alianças que o seu partido, pelo comando nacional, vem conduzindo com o agronegócio e os partidos de centro-esquerda. Por conta disso, defende candidatura própria da agremiação em Mato Grosso.

“Eu já cumpri a honrosa tarefa de representar o PT em duas disputas majoritárias. Hoje, exerço uma tarefa coletiva. Ao mesmo tempo eu defendo que o PT dispute o governo do Estado. Só o PT tem condições de oferecer palanque legítimo e que vai para o enfrentamento contra o bolsonarismo em defesa da candidatura do Lula e do programa. Só o PT tem condições de oferecer projeto alternativo”, completou o parlamentar.

 

 

Fonte:  Odocumento   |    Foto: JLSIQUEIRA

+