- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O presidente do União Brasil em Mato Grosso, senador em exercício Fábio Garcia, afirmou ao Portal ODocumento nesta sexta-feira (22), que o seu partido deve liberar os correligionários nos estados para definir apoio em torno da sucessão do presidente Jair Bolsonaro (PL). “O acordo que a gente tem na nacional, que a gente observou até esse momento, é que o partido vai liberar seus filiados para o apoio presidencial”, disse Garcia.
“A gente tem liberdade de posicionamento e estamos trabalhando sobre ela. Vamos esperar a decisão final do partido, que não é agora, ainda tem tempo, até as convenções. Mas eu acredito que o União Brasil terá uma posição de liberar os estados”, declarou.
Para o líder da agremiação no Estado, a disputa ao Senado em Mato Grosso está no mesmo ritmo. “Acho que está no mesmo pé a questão do Senado. Vamos definir isso até as convenções. Nosso objetivo, na verdade, é unificar o grupo e essa decisão vai acontecer até as convenções, que é o tempo que a política tem e a legislação permite”.
Questionado sobre a prisão do ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato, pela Polícia Federal, acusado de suspeita de participação em esquema de tráfico internacional de drogas, o presidente do União Brasil disse que “é um fato absolutamente fora do governo, não tem nenhum dinheiro público ou ato público. Nós não controlamos a vida pessoal das pessoas. Não há relação com o Estado”.
Fonte: Odocumento