- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 23 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
Em entrevista à rádio Metrópole FM, de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (29), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), confirmou vai apoiar as candidaturas à reeleição que irá apoiar as candidaturas à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil) e do senador Wellington Fagundes (PL).
Na quarta-feira (27) durante visita a obra do novo Hospital Universitário Júlio Muller, na estrada que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger, Mauro havia admitido que conversou rapidamente com Bolsonaro sobre a possibilidade de o presidente apoiar sua reeleição, o que foi confirmado pelo presidente.
“Havia algum atrito, o que é natural acontecer. Surgiu durante a pandemia. Estive há pouco tempo em Mato Grosso e conversei com o Mauro Mendes. Me acompanhou. Chamei ele para um canto e falei: Mauro, vamos tocar o barco juntos?. . Tem também o Wellington, na nossa chapa para o Senado, e da minha parte, com o governador está tudo resolvido. Não tem atrito entre nós e estamos em paz. Estamos fechados e vamos tocar o barco. Comigo e com o governador está tudo 100%”, afirmou.
Sobre o Senado, Bolsonaro afirmou que a questão nem será discutida e que Wellington terá o seu apoio, o que põe por terra os planos do deputado federal Neri Geller (PP), que também postula o seu apoio para a disputa. “No caso de Mato Grosso a gente nem discute, sobre ter alguém melhor que o Wellington. Pra mim, ele é importantíssimo no Senado e tem votado com a gente em tudo e há um excelente entendimento entre nós. O partido está fechado e não entro nessa questão. Eu fui para o partido e conversei com o Valdemar. Ele tem seus compromissos e em alguns estados o eleitor fica chateado e pergunta porque algum nome específico é candidato ao Governo ou ao Senado. Aí tem o interesse nosso aqui em uma bancada de federal e Senado. Governador, a gente compõe, como fizemos com o Mauro Mendes. Nem tudo é como a gente quer ou gosta”, garantiu.
Fonte: Odocumento | Foto: Christiano Antonucci