- Cuiabá
- DOMINGO, 18 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou nesta quarta-feira (1), que vai tirar licença do cargo para acompanhar o tratamento de saúde da primeira-dama, Virgínia Mendes. Porém, o período em que ele vai se afastar do Palácio Paiaguás, ainda será definido. “Eu vou me ausentar, sim. Vou tirar uma licença durante um período, mas não defini ainda. Mas espero ter essa definição nas próximas semanas ou nos próximos dias. Mas vou acompanhar o tratamento de saúde da minha esposa”, afirmou há pouco ao participar de evento na Escola Estadual Dom Pedro II – Presidente Médici, em Cuiabá, para entrega de 30 mil chromebooks e 1.500 smart TVs para as escolas da rede estadual de ensino.
Mauro ainda aguarda um diagnóstico definitivo e evitou entrar em detalhes sobre o estado de saúde da primeira-dama. Ela é transplantada e recebeu um rim do próprio Mauro em 2014. No início de maio, ela chegou a ficar internada em um hospital particular em São Paulo após apresentar uma oscilação nos níveis de glicemia. Virginia está em casa e tem realizado exames entre São Paulo e Cuiabá. “Ela está em casa, por enquanto. Tivemos uma série de consultas, exames e o os médicos chegaram a um diagnóstico. Mas ainda falta alguns fatores e principalmente a um diagnóstico final”, pontuou Mendes.
Por causa as saúde de Virgínia, o governador evitou confirmar na noite de segunda-feira (30) durante inauguração da nova sede do União Brasil, em Cuiabá, se irá ser candidato à reeleição. Durante o período em que Mauro ficar afastado, o comando do Estado ficará com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos)
Fonte: Odocumento | Foto: Marcos Vergueiro