- Cuiabá
- SÁBADO, 20 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
A primeira-dama Virginia Mendes foi submetida ao procedimento cirúrgico para retirada de um tumor no pâncreas na manhã desta segunda-feira (13), em um hospital particular, São Paulo. Conforme comunicado da assessoria de imprensa divulgado nas redes sociais de Virgínia, o procedimento foi um “sucesso”.
A cirurgia foi realizada pelo médico Antônio Macedo, especialista em tratamento de câncer no Brasil. A primeira-dama chegou em São Paulo no final da tarde de domingo (12), acompanhada do governador Mauro Mendes (União) e do seu filho, Luis Antônio Mendes. “Graças a Deus, o prognóstico feito pelo doutor Antônio Luiz Vasconcellos Macedo, que conduziu a cirurgia, foi excelente”, diz trecho da publicação.
Vale ressaltar que o Dr. Antônio Macedo acompanha Virgínia há anos. “Mais que um médico, um amigo e um ser humano ímpar, um homem de muita fé“, consta em outra publicação.
Virginia Mendes foi diagnosticada com câncer no pâncreas há algumas semanas. No final do ano passado, ela começou a apresentar picos de hipoglicemia, náuseas, diarreias e tonturas e passou por diversos exames.
Após o tratamento, Virginia retornará às atividades empresariais e junto à Unidade de Atenção às Família (Unaf), com atendimento às famílias vulneráveis de todo Estado, por meio dos programas Ser Família Emergencial, Solidário, Habitação e Aconchego, entre outros.
Fonte: Odocumento