- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 21 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
Dezenas de agentes do sistema socioeducativo, manifestaram na manhã desta terça-feira (4)) em frente a Câmara de Vereadores, para que seja aberta investigação interna contra o parlamentar Marcos Paccola (Republicanos), que na noite de sexta-feira (1), matou a tiros o agente penitenciário Alexandre Miyagawa, de 41 anos. Ele reivindicam o afastamento e cassação do vereador.
O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo (SINDPSS), do qual Alexandre fazia parte. Os manifestantes homenagearam o colega e expressaram sentimento de luto. Com cartazes, eles pediram que a Câmara faça justiça pelo colega e que não deixe a morte passar impune.
O presidente do Sindicato dos Agentes do Sistema Socioeducativo, Paulo Cesar de Souza, disse que muita coisa está “passando batido” pela Câmara e que se não agir agora “fica feio para nossa Capital se a Câmara não tomar nenhuma atitude em relação a esse vereador. Tudo que acontece jogam para debaixo do tapete. Tudo. É Saúde, é Educação, é Segurança. Vão continuar sendo a casa dos horrores, se sociopatas. É o momento de fazerem alguma coisa. Isso não pode ficar assim”.
Fonte: Odocumento | Foto: Luiz Gonzaga Neto