• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 15 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
23/12/2022 - 09:46

Governador nega acordo para empresária assumir Secretaria para abrir vaga ao MDB no Senado

Margareth Buzzetti assumiria Secretaria com ida de Fávaro para Ministério. Lacerda tornaria senador. Mendes só anuncia secretariado dia 30

Envolvido involuntariamente em uma engenharia política do MDB e do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT) para dar mais uma cadeira no Senado ao partido com a ida do senador Carlos Fávaro (PSD) para Ministério da Agricultura, o governador Mauro Mendes (União Brasil) negou existir um acordo para que a empresária e primeira suplente Margareth Buzetti (PP) assuma uma Secretaria estadual em 2023.

Conforme o o governador,  essa articulação não é verdadeira, pois ele vai anunciar os nomes para compor o seu secretariado para o segundo mandado em 30 de dezwmbro, reforçando que não foi procurado por ninguém para tratar sobre o assunto.

“Se articularam, articularam com alguém, menos com o governador do Estado. Comigo, ninguém articulou isso e nem conversou isso. Eu já disse que sobre meu secretariado, qualquer coisa que falar é fofoca, é mentira”, disse em conversa com repórteres durante visita às obras ETA no Chapéu do Sol, em Várzea Grande, na tarde dessa quarta-feira (21).

Conforme o site O Antagonista, a estratégia do MDB seria que Fávaro se torna-se ministro e abrisse vaga no Senado para seu segundo suplente, ex-deputado estadual José Lacerda, fazendo com que o partido passasse a contar com doze senadores.

 

 

Fonte:  Odocumento   |   Foto:   Michel Alvim

+