- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 15 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
Envolvido involuntariamente em uma engenharia política do MDB e do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT) para dar mais uma cadeira no Senado ao partido com a ida do senador Carlos Fávaro (PSD) para Ministério da Agricultura, o governador Mauro Mendes (União Brasil) negou existir um acordo para que a empresária e primeira suplente Margareth Buzetti (PP) assuma uma Secretaria estadual em 2023.
Conforme o o governador, essa articulação não é verdadeira, pois ele vai anunciar os nomes para compor o seu secretariado para o segundo mandado em 30 de dezwmbro, reforçando que não foi procurado por ninguém para tratar sobre o assunto.
“Se articularam, articularam com alguém, menos com o governador do Estado. Comigo, ninguém articulou isso e nem conversou isso. Eu já disse que sobre meu secretariado, qualquer coisa que falar é fofoca, é mentira”, disse em conversa com repórteres durante visita às obras ETA no Chapéu do Sol, em Várzea Grande, na tarde dessa quarta-feira (21).
Conforme o site O Antagonista, a estratégia do MDB seria que Fávaro se torna-se ministro e abrisse vaga no Senado para seu segundo suplente, ex-deputado estadual José Lacerda, fazendo com que o partido passasse a contar com doze senadores.
Fonte: Odocumento | Foto: Michel Alvim