- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 13 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
Uma reunião no gabinete do deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, no decorrer da semana, que reuniu cinco deputados e lideranças como o vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda (PSD), para discutirem investimentos necessários em saúde e infraestrutura para o município administrado por José Carlos do Pátio (PSB), de quem Nininho é aliado.
O encontro teve como cardápio extra pauta a sucessão municipal de 2024 em Rondonópolis. Além de Nininho, forte liderança do PSD, partido comandado em Mato Grosso pelo senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, estavam presentes os deputados Cláudio Ferreira (PTB) – que tem base eleitoral em Rondonópolis –, Diego Guimarães (Republicanos), Faissal Calil (Cidadania) e Carlos Avalone (PSDB), o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD), o vereador subtenente Guinâncio (PSDB), o ex-diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Argemiro Ferreira (Solidariedade), e o suplente de vereador e professor Alikson Reis (DC).
A ideia do grupo – segundo uma fonte – é construir uma “frente única” de partidos de centro e de direita para lançar um nome visando disputar a sucessão do prefeito Zé do Pátio (PSB), que não pode mais disputar a reeleição e que já articula o fortalecimento do atual presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), Paulo José Correa, como o nome do seu grupo político para a sucessão. Não houve manifestação tácita, mas o alvo central é o também deputado Thiago Silva (MDB), que já se lançou pré-candidato.
Na reunião, a presença de pelo menos três nomes que já demonstraram disposição em encarar a disputa de 2024: o deputado Cláudio Ferreira (PTB), o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD) e o ex-diretor da Coder, Argemiro Ferreira (Solidariedade). Entretanto, segundo a mesma fonte, o grupo, apesar de discutir o panorama de 2024 em Rondonópolis, não falou em nomes para enfrentar a candidatura que será lançada por Pátio.
A reunião foi – segundo a fonte -, que preferiu se omitir no momento, o pontapé político no sentido de se formar uma “frente única” para contrapor a eleição e vencer a disputa contra o candidato que será lançado pelo prefeito José Carlos do Pátio em 2024 na cidade.
Fonte: Odocumento