- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 30 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Max Russi (PSB), afirmou estar torcendo para que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) não tire a presidência do deputado Eduardo Botelho (União Brasil).
“Não quero pensar nessa hipótese. É muito ruim você fazer uma análise antes do julgamento. Eu espero e estou torcendo para que não mude nada. Já tivemos uma eleição e estou bastante tranquilo”, disse à imprensa nesta quinta-feira (23).
O parlamentar que chegou a se lançar candidato contra Botelho na eleição deste biênio contra Botelho, diz que pretende agora disputar somente no biênio de 2025/2026.
“Eu penso em disputar a próxima, daqui a dois anos. Se disputar agora, não poderei disputar a próxima, por causa da Emenda Constitucional do Estado. Então, vamos aguardar e torcer para que seja mantido da forma que está”, afirmou.
No julgamento virtual da pauta no STF, a ministra Carmén Lucia e o ministro Alexandre de Moraes já votaram contra a recondução consecutiva. O ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo e o julgamento foi suspenso, sem data prevista para ser retomado.
“Teve o pedido de vista e acho que pode ter um desdobramento diferente nessa ação, porque ainda temos mais nove [votos] para acontecer até o final do julgamento”, destacou.
Fonte: Odocumento