- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 13 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado federal Fábio Garcia (União), pré-candidado do partido declarado à Prefeitura de Cuiabá para a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), já colocou o bloco na rua visando a disputa do próximo ano. Na sexta-feira, 24, Garcia reuniu vereadores de oposição à gestão de Pinheiro (MDB), para dar início às discussões em torno da sucessão municipal.
O federal reuniu, no almoço, as vereadoras Michelly Alencar (União) e Maysa Galvão (Republicanos), além de Demilson Nogueira (PP), Dilemário Alencar (Podemos), Eduardo Magalhães (Republicanos), Luiz Fernando (Republicanos) e Felipe Correa (Cidadania). Também participou da “reunião” o secretário de Esporte do Estado, Jefferson Neves, e o advogado Aécio Rodrigues (União).
Apesar de convocar o almoço com os sete vereadores argumentando que o objetivo era discutir as impressões em torno da intervenção que ocorre na saúde pública de Cuiabá, a expectativa do parlamentar federal é ganhar visibilidade para se consolidar como candidato do partido para a sucessão de Pinheiro. Fábio Garcia disputa a condição de candidato dentro do seu partido com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União). No almoço organizado por Garcia, o cardápio foi a sucessão na Capital.
O federal mato-grossense acredita que ainda este ano o seu partido define o nome que vai encarar a disputa com o atual prefeito, que não pode mais disputar a reeleição. Daí – conforme o parlamentar – a necessidade de buscar conversações com os demais partidos, principalmente os de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro.
A ideia do parlamentar federal, caso tenha seu nome definido pelo partido, é formar um arco de aliança forte com o objetivo de tirar o comando da Prefeitura de Cuiabá “das mãos” de Emanuel Pinheiro, que vive um inferno astral por conta do quadro caótico, principalmente, da saúde pública da Capital.
Fonte: Odocumento