• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 8 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
27/03/2023 - 09:20

Júlio diz que redução das desigualdades e mais empregos vêm do incentivo e apoio à agroindústria e empresas

Do alto de quem já governou o Estado, foi prefeito, senador e deputado federal por 3 mandatos , um como constituinte, e hoje deputado estadual, Júlio mostra o caminho das pedras

Crescimento econômico, criação de novos empregos por meio do desenvolvimento da agroindústria, apoio ao pequeno produtor e à agricultura familiar, proteção do meio ambiente e dos povos tradicionais e indígenas serão o foco da atuação do Deputado Estadual, Júlio Campos (União Brasil), junto aos demais parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (Almt) que tomaram posse em nesta quarta-feira, 01 de fevereiro.

Eleito com quase 34 mil votos, Júlio Campos foi o mais votado entre os 25% de Deputados Estaduais que representam a renovação parlamentar na Casa Legislativa com as eleições de 2022.  Com 50 anos de vida política, Júlio é um dos políticos mato-grossenses mais experientes em atividade.

O Deputado Estadual foi o primeiro governador eleito pelo voto popular em Mato Grosso, depois da redemocratização (1983-1986), Deputado Federal Constituinte (1988), primeiro-secretário do Senado Federal, vice-presidente do Senado Federal (1991-1999), Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (2002-2007) e Deputado Federal (1979-1983; 1987-1991, 2011-2015).

“Iniciei a minha carreira política assumindo a prefeitura de Várzea Grande, aos 26 anos, em 01 de fevereiro de 1973. Hoje, aos 76 anos, assumi o mandato que eu queria na década de 1970 e não pude, pois  fui ser prefeito”, afirmou o Deputado Estadualdiz Júlio Campos (UB).

Para Júlio, superado o desafio passado da regularização fiscal do Estado, assumido pelas gestões anteriores, o atual momento pede um olhar focado no social, com destaque para a redução da desigualdade regional.

“Vamos lutar por causas importantes, não só sociais como do desenvolvimento econômico, principalmente da Baixada Cuiabana. Precisamos investir em habitação popular, regularização fundiária, apoio ao pequeno produtor, que está meio esquecido, desenvolvimento da agroindustrialização do estado para geração de emprego e renda  em todo estado e especialmente na Baixada Cuiabana, que ficou empobrecida em relação ao interior”, afirma o Deputado Júlio Campos.

Júlio Campos fala a empresários durante solenidade de posse na Federação das Indústrias /Foto: Edson Rodrigues

“Hoje temos municípios extremamente ricos, de primeiro mundo e municípios pobres, com Índices de Desenvolvimento Humano (IDH)

abaixo da linha da pobreza. Precisamos discutir isso. Mato Grosso grande produtores de alimentos tem quase 99% de sua produção saindo in natura para China e todo o mundo. Eu defendo que ao menos 25% dessa produção seja industrializada aqui. Precisamos trazer para o estado uma indústria de calçados e de tecelagem, bem como promover a industrialização da soja e do milho”, afirma.

Júlio explica que durante a  sua atuação parlamentar será um apoiador do governo estadual, porém também irá cobrar o cumprimento de compromissos sociais. “Vamos exigir que o governo cumpra a lei do Fethab, que diz que 20% dos recursos destinados à habitação popular seja aplicado de fato na construção de casas populares”, conclui.

 

 

Fonte:  Odocumento   |   Foto:  Edson Rodrigues

+